Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Á moda antiga

Sou velha mesmo, careta, caretíssima, com muito orgulho quando se trata de cavalheirismo. Amo dar e receber presentes,
 nada mais romântico que um buquê de flores, um Sonho de Valsa, uma carta de amor. Uma serenata na janela então. Estou no céu. Mas me diz, que homem deste século faria serenata a uma mulher?Ai, Que compõem canções de amor debaixo de sua sacada. Que chora ao ver o seu amor triste. Qual é o homem neste século que pede na rádio uma música para sua amada?. Que abre a porta do carro. Que rapaz cavalheiro paga a conta quando leva a namorada em um jantar?. Espécie em extinção. Não generalizando, pois sei que ainda há homens gentis nesse mundo. Mas a maioria vou te contar viu!?. Antigamente ele escrevia para a Rádio Nacional e mandava oferecer uma música a mulher que havia roubado seu coração : ‘’ A Deusa da minha rua tem os olhos onde a Lua costuma se embriagar; Nos seus olhos eu suponho que o Sol num dourado sonho vai claridade buscar. Não é a coisa mais linda?
Agora é dividindo a conta, não que não seja correto. Mas é que é bonito o homem pagar, é uma forma dele ser dono da situação o que eu acho bem interessante, claro que a mulher pode pagar a conta,não sou mercenária, mas soa pra mim, como uma forma de carinho, de estar fazendo o seu papel. Atualmente se não abre mais a porta do carro, não dá mais flores e até esquece do aniversário. Escrevo sobre isso por que  sou admiradora dos românticos que assim como eu não deixam que o romantismo acabe.A mulher após a evolução quer ser independente.Não sou machista de forma alguma. Sou a favor da independência sim, da minha independência pois sou mulher. Só que certas coisas deveriam ser como antigamente. Se tratando de romantismo e respeito é claro. A tecnologia, independência profissional e afins, não é disso que se trata o tema proposto. Creio que ambos os sexos que lêem esse blog estão me entendendo. Não há nada melhor quando a gente gosta de alguém e esse alguém faz declarações de amor. Quem já viveu um romance deve entender o que estou dizendo. Não é preciso saber cantar com uma voz de João Gilberto, basta a pessoa que recebe o carinho saber que é de coração, que é amor de verdade. Neste momento estou apaixonada. É me dei conta que eu não paro de pensar e quando você não para de pensar naquela pessoa, quando você sente aquele ciuminho bater quando uma amiga mais íntima dele chega, cheia de abraços e carinhos, sendo que é você que está com vontade de fazer tudo isso. Você se pega falando : - Estou apaixonada. E perguntam:'' E por que não faz? ''. Infelizmente não é todo amor que é recíproco, mas neste caso eu acho que seja. Ainda estou muito confusa. E ele também. Falo por mim. Parece que eu já me preparei para os altos e baixos do amor. Só falta ele chegar. Como sempre, a canção do homem que é apaixonado por mim, o Chico na canção Futuros Amantes : '' Não se afobe não que nada é pra já . O amor não tem pressa, ele pode esperar. Ele pode esperar em silêncio...Não se afobe não que nada é pra já. Amores são sempre amáveis Futuros amantes, quiçá. Se amarão sem saber. Com um amor que um dia eu deixei pra você.''
Sem pressa, tudo tem seu tempo. Com o tempo irá florescer o amor. É o sentimento mais lindo. É como uma rosa que ao desabrochar exala um  perfume encantador. Não se afobe! Sua metade da laranja, sua metade do pão está por aí em algum lugar. Não se afobe não que nada é pra já. Não se esqueça '' Ele pode esperar ''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário